sábado, 4 de Maio de 2024  19:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-08-2012

Casal de emigrantes indignado por Igreja recusar baptismo



Maria de Fátima Sampaio e Dino Cherstich não se conformam que a Igreja se recuse baptizar uma criança só porque os pais não são casados pela Igreja. De férias em Portugal, na região de Ílhavo, o casal resolveu interceder junto do Bispo de Aveiro, pois têm sido infrutíferas todas as outras tentativas para baptizar uma bebé de um ano, filha de um casal amigo.
A viver em França há vários anos, o casal não sabia que, normalmente, a Igreja não permite o baptismo de crianças geradas fora do casamento. “Mas o que é que a inocente tem a ver com os actos dos pais?”, questiona Maria de Fátima Sampaio, consternada por ver “a mãe a chorar constantemente por não conseguir dar este sacramento à menina”.
Foram vários os passos que o casal já deu no sentido de encontrar um padre que baptize a bebé de um ano.
“Dirigimo-nos ao padre Francisco Rodrigues, da paróquia da Gafanha da Nazaré e da Encarnação, que nos informou que não seria possível”, conta ela. Decidiram então escrever à Cúria de Aveiro, solicitando autorização para realizar o baptismo. O pároco informou-os, entretanto, que caso a Cúria autorizasse, tudo se alteraria e a cerimónia podia acontecer.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®